0

Que tal pizza de alface???

No mês passado tivemos o dia da pizza e a pizzaria week. Desde que mudei para São Paulo, ao menos duas vezes por mês peço a redonda em casa. Quando eu comecei a namorar o meu marido, pedíamos toda semana, às vezes no sábado e no domingo. Agora que estamos em reeducação, combinamos que reduzir drasticamente a quantidade de coisas calóricas que consumimos. Já compartilhamos a latinha de cerveja, ou o copo de caipirinha. E acho que o mais difícil foi reduzir as pizzas.

No domingo à noite decidi fazer a versão caseira de uma pizza que e bem tradicional em São Carlos, a de alface. Reproduzimos no pão sírio, porque eu não encontrei rap10 integral no mercado. E foi tão simples e delicioso, que não custa compartilhar:
Pizza de alface para 2 pessoas
1 unidade de pão sírio ou rap 10
4 colheres de sopa de Ketchup Hunt ’s (porque e 100% natural e tem gosto de tomate)
4 fatias de mussarela
1 cabeça pequena de alface americana (cortada em tiras grossas e temperada com 2 colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de parmesão e 2 colheres de sopa de molho de salada de sua preferência- usei o italiano).
2 colheres de sopa de barbecue Hunt ‘s (opcional)

Preparo

Aqueça o forno em 200°C. Distribua o ketchup e a mussarela no pão, leve ao forno ate ficar crocante. Retire do forno, adicione a alface, o barbecue e aproveite .

 

 

Bon appetit!!!

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *