0

Recepcionando Amigos- Bolo de caneca

Um dos meus maiores prazeres na vida é cozinhar para os amigos. Ontem eu tive um desses momentos. O primeiro passo, como tudo na vida, é planejar. Comece o planejamento pelo cardápio, pergunte se há restrições ou alergias para não haver saia justa. Escolha pratos que você tenha segurança em fazer e faça as compras com antecedência. Adoro surpreender nos detalhes. Gosto de colocar flores e velas por toda a casa(até no banheiro), de utilizar marcadores de lugares inusitados, de acender incensos deliciosos, boa musica…

Esse jantar foi numa quinta-feira, decidi por um menu semi pronto para me dedicar somente ao prato principal. O cardápio foi Salada com mini quiche lorraine (folhas higienizadas e quiche pronta), Risoto com Bife ancho e bolo de caneca de chocolate com sorvete carioca. Acompanhados de cerveja e vinho tinto. O foco não era a comida, era conversar com os amigos. De véspera, fizemos as compras, organizamos a casa, os arranjos de flores, as velas, montamos a mesa, comecei a cocção do arroz. Eu cheguei junto com os meus convidados, por sorte meu marido estava em casa um pouco antes para acender as velas e incensos. Se esse não for o seu caso, não se preocupe, ainda será charmoso percorrer a casa acendendo as velas. O mais importante é que durante o evento você aproveite. O que não ficou perfeito, não se lamente aos amigos, guarde como dica para melhorar no próximo. O Risoto merece um post detalhado, que colocarei em breve.

A receitinha de hoje será bolo de caneca. Perfeito para as horas em que você quer um doce imediatamente. São 2 minutos de micro-ondas e pronto. Há a massa pronta em um sachets no mercado, mas você pode fazer a sua caneca utilizando:

1 ovo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
3 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de leite
Preparo
Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais. Mexa até a massa ficar homogênea, coloque no micro-ondas por 2 minutos.
Dica: você pode acrescentar gotas de chocolate, coco, castanhas ou frutas secas.
Bon appetit!!!

 

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *