0

Bolo de fubá fofíssimo

Ontem, no ultimo dia de junho, tivemos a famosa festa junina do meu pai. Todos os anos bolodefubafazemos o terço de Santo Antonio. Recebemos em média 60 parentes e amigos para orações e um banquete. Tivemos porcos fritos a passarinho, feijoada, polenta e frango em molho. Ouso dizer que mesmo com todas essas delicias, o que mais faz sucesso são os doces. Uma mesa gigantesca de bolos, paçoca, pé-de-moleque e todas as gostosuras típicas dessa época encanta a todos logo na entrada.
Adoramos receber os amigos e nos preparamos com um mês de antecedência para as duas grandes festas que oferecemos. Uma foi a de Santo Antonio,  a próxima já é conhecida por todos O terço de Reis, em janeiro. Preferências à parte, festas religiosas são um grande motivo para reunir os que são queridos por nós para agradecer e celebrar. Adultos voltam a ser criança em volta da mesa de doce, a vovó aprende a comer marshmellow na fonte de chocolate e céus se alegram pelo momento de harmonia e paz. Essa receita é a minha preferida entre os cinco ou seis tipos de bolos que eu preparo.

Bolo de fubá fofinho
3 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de semente de erva doce

Bata tudo no liquidificador e despeje em forma untada e polvilhada com fubá. Leva para assar em forno pre-aquecido a 180oC por 40 a 50 minutos. A cor dourada e o cheiro gostoso de bolo pela casa toda, irão indicar que está pronto.
Bon appetit!!!

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *