0

Bolo de limão com iogurte e calda de limão

Esse bolo já é um clássico Bolo de Limãomeu. Eu criei de improviso para um aniversário na fazenda onde meus pais moram.  Como não tinha leite, mas tinha um pote de iogurte caseiro, sabia que teria um bom resultado. Eu só não imaginava que ficaria tão maravilhoso.  O bolo com iogurte ficou muito mais fofo e aromático. E a melhor parte é que nem precisa de batedeira, só misturar tudo com o fuet (batedor de arame) ou com uma colher e levar ao forno.

Bolo de limão com iogurte e calda de limão

Ingredientes

Massa

4 ovos

1 e 1/2 xícaras de açúcar

1 pote de iogurte natural

1 limão (suco e raspas)

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

2 colheres de sopa de margarina

Calda

1 lata de leite condensado

2 limões (suco e raspas)

Preparo

Massa:

Ligue o forno a 180°C e unte uma forma de pudim com cerca de 20cm de diâmetro. Em uma tigela, misture o açúcar com os ovos por cerca de um minuto. Adicione o suco e as raspas de limão, o iogurte e misture bem. Coloque a farinha e o fermento e incorpore. Por último coloque a margarina e misture levemente. Deixe pedacinhos de margarina espalhados pela massa, sem incorporar. Isso vai resultar em um bolo bem mais úmido. Asse por cerca de 30 minutos ou ate que esteja dourado. Aguarde amornar e desinforme.

Calda:

Em uma tigela pequena, despeje o leite condensado e esprema os dois limões por cima. Misture com um garfo até ficar cremoso. O leite condensado vai ficar tão firme que quando você despejar sobre o bolo ele vai escorrer apenas um pouco e vai parar. Como na foto, parece que ele vai vazar do prato, mas isso não acontece porque o creme ao ser despejado já tinha endurecido. Eu é que exagerei ao derramar a calda daquele lado.

Bon appétit!!!

 

 

 

 

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *