0

Bolo de Ovomaltine

Tem uma doceria perto do meu trabalho que eu adoro, a AleTedesco. Eles possuem um estilo de doceria americana, alias o cardápio é bem ao estilo com cheesecake, cookies e cupcakes. Há um bolo de chocolate maltado que eu amo, com um glacê de Ovomaltine delicioso. Infelizmente, quase sempre que eu vou lá, esse bolo está congelado e eles não podem me servir. Eu estava na TPM monster e decidi fazer o meu, já que eles nunca tinham para vender.
Inspirada no bolo deles que eu fiz a minha versão, porem com brigadeiro de Ovomaltine. A massa é bem úmida e para tanto, ficará mais líquida do que as receitas que estamos habituados.
Bolo de Ovomaltine ao meu estilo
Massa
4 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara e meia de água
4 colheres de sopa de leite em pó
1 xícara de Ovomaltine
1 xícara de cacau em pó
½ xícara de açúcar mascavo
1 e ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
Recheio e cobertura
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de Ovomaltine (separar duas colheres para cozinhar com o leite condensado)
1 lata de creme de leite sem soro
Preparo
Massa

Em uma batedeira bata os ovos com açúcar até dobrar de volume. Enquanto isso, em uma panela aqueça a água, o leite, o Ovomaltine, o cacau e o açúcar. Quando estiver tudo dissolvido e morno, verta lentamente sobre o creme de ovos com a batedeira em velocidade baixa. Quando estiver um creme homogêneo, adicione a farinha, fermento e bicarbonato de sódio.  Coloque um uma forma de 30 cm de diâmetro untada e enfarinhada. Asse em forno a 180C por cerca de 55 minutos.

 

Recheio e cobertura
Em uma panela, cozinhe o leite condensado com manteiga e duas colheres de sopa do Ovomaltine. Quando estiver bem desgrudado da panela, desligue o fogo e espere esfriar. Quando frio, bata na batedeira o brigadeiro com o creme de leite e o restante do Ovomaltine. Quando o creme estiver homogêneo, reserve na geladeira.
Montagem
Corte o bolo duas ou três fatias, recheie e cubra com o creme.
Bon appétit!!!

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *