0

Cupcake de amora com cobertura de Nutella®

Eu tenho um amigo do coração que está na minha vida há uns 13 anos. Normalmente conseguimos nos encontrar em duas situações no ano festa junina na chácara dos meus pais e aniversário dele. Para mim é sempre um prazer cozinhar para ele, pois ele aprecia com calma cada coisa que lhe é oferecida. O jantar desse ano foi em um dia de semana e ele chegou em casa logo depois que eu cheguei do trabalho, portanto, não tinha tempo de fazer um bolo mesmo (recheio e cobertura). Lembrei que tinha trazido da chácara dos meus pais um potinho com amoras e decidi fazer cupcake e cobrir com a única delicia que eu tinha a mão, NUTELLA®.  Mãos a obra pois essa delicia fica pronta em 20 minutinhos.

 

 

Cupcake de amora com cobertura de Nutella®

 

 

Ingredientes para 6 unidades

 

Massa

 

2 ovos

 

½ xícara de açúcar

 

1 colher de sopa de margarina

 

¼ xícara de leite

 

1 e ½ xícara de farinha de trigo

 

½ xícara de amoras frescas

 

1 colher de sobremesa de fermento em pó

 

Cobertura

 

1 pote pequeno de nutela

 

Saco e bico de confeitar

 

 

Preparo

 

Ligue o forno. Em uma tigela, misture os ovos com o açúcar. Adicione a margarina, o leite e a farinha e mexa bem. Misture delicadamente as amoras e o fermento. Distribua em formas de papel e leve ao forno a 180°C por cerca de 15 minutos (até que eles cresçam, dourem levemente e ao espetar o palito saia seco).

 

Cobertura

 

Para cobrir, misture bem a nutella ® ainda no pote e coloque no saco de confeitar e cubra os bolinhos. Se você não tem saco e bico de confeitar pode improvisar cobrindo com as costas de uma colher e fazendo picos levantando a colher rapidamente para fazer “topetes” na cobertura. Se o bolo ainda estiver morno, a cobertura vai ficar bem cremosa huuuuuummmm!!! Decore com uma amora e aproveite muito!!!

 

 

Bon appétit!!!

 

 

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *