0

Fondue de chocolate branco, Jack Daniel´s e mel

Eu tenho um brinquedinho novo na cozinha e iria utiliza-lo no post de hoje. Foi então que ofonduedechocolatebranco dia amanheceu frio e chuvoso e percebi que o post perderia o sentido.

Fiquei martelando:  em um dia frio o que eu gostaria de comer de sobremesa? O prato de hoje é típico do inverno e amanhã receberemos a linda primavera. O que dava hoje como dia final para publicar uma sobremesa para dias frios.
Estamos em época de morango, que já seria o tema do meu post anyway, então que tal fazer um fondue de sobremesa?
Se você não tem o aparelho de fondue, pode fazer o creme do fondue e  cobrir as frutas com ele. Eu prefiro usar o aparelho mais pelo charme (Apague as luzes e deixe somente a luz da vela ou do queimador da sua panela iluminar a hora da sobremesa, que tal?).
O Fondue de queijo eu entendo que as pessoas prefiram comprar pronto, pois nem todas as cidades há uma boa gama de queijos a preços razoáveis (somente observe se o pronto não contem amido. Queremos um creme de queijo, não um molho branco com queijo. Certo?).
Quanto ao fondue de chocolate, não tem desculpa. Você pode preparar no micro-ondas e não leva nem 5 minutos. A receita de hoje foi inspirada em uma receita de brownie que eu fazia nos tempos de faculdade.
Divirta-se!!!
Fondue de chocolate branco com uísque e mel
1 barra de chocolate branco da sua preferência (350grs)
1 lata de creme de leite com soro e tudo
1 dose de uísque (50ml -eu gosto de Jack Daniel’s )
2 colheres de sopa de mel
Preparo
Em uma vasilha própria para micro-ondas, quebre o chocolate, adicione o creme de leite e o mel. Derreta por cerca de um minuto, mexa bem. Volte ao forno se necessário. Quando estiver bem dissolvido, adicione o uísque e transfira para o aparelho de fondue.
Dica: se você não gosta de frutas, vale churros, biscoito de leite, pedaços de bolo.
Aliás, essa receita é ótima para rechear e cobrir bolos. Basta trocar a lata por uma caixinha de creme de leite e terá uma cobertura mais firme 😉
Bon appétit!

 

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *