0

Lasanha de brócolis

Essa lasanha eu fiz para um almoço de família alguns domingos atrás . Eu gosto de montar lasanha de brócolesem um dia e assar no outro (esse não foi o caso) e uso massa fresca.

Lasanha de brócolis

 

Ingredientes

1 pacote de massa fresca que não precisa cozinhar antes

1 cabeça de brócolis picado bem fininho

1 cebola picada

2 colheres de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 litro de leite + 250 ml para regar as camadas

2 colheres de sopa de alho frito

200g de queijo muçarela ralado

Óleo, sal e noz-moscada a gosto

 

Preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e doure a cebola. Acrescente o brócolis e refogue bem, coloque sal. Retire da panela e reserve. Na mesma panela, derreta a manteiga e em seguida coloque a farinha, misture bem e cozinhe um pouco essa mistura. Adicione o leite na panela aos poucos, mexendo sempre. Volte o brócolis refogado para a panela e deixe o molho apurar. Acerte o sal, adicione noz-moscada e o alho.

Montagem

Em um refratário médio untado com óleo, coloque uma camada do molho, regue com um pouco do leite e coloque a primeira camada de massa. Torne a colocar uma camada de molho, regue com o leite novamente e uma camada de massa. Mais uma camada de molho, regue com o leite e coloque a última camada de massa. Nessa finalização, coloque primeiro o leite restante, o molho e cubra com muçarela. Cubra com alumínio e leve ao forno a 200ºC por 30 minutos. Depois retire o alumínio e deixe dourar (use a função grill se tiver). Desligue o forno e deixe a lasanha descansar ao menos 5 minutos antes de cortar, isso facilitará o corte e ela não despedaça ao colocar no prato. Aproveite!

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *