0

Ovos em nuvens

Esses ovos eu fiz em um café da manhã de domingo. Daqueles que você enrola na cama batendo papo e só levanta quando está morrendo de fome. Essa receita é um clássico da cozinha, mas eu não me lembro exatamente onde eu vi e fiquei com vontade de fazer. A parte mais complicadinha foi tostar o bacon para ficar bem crocante(o que eu fiz no microndas). Bater as claras em neve é mega rápido e durante o tempo de forno você pode montar a mesa e fazer o café.

PS: Essa receita foi executada quando eu ainda era onívora. Decidi manter aqui porque o bacon é totalmente dispensável e a textura dos ovos é muito gostosa.

 

Ovos em nuvens

 

4 ovos (separando claras da gemas)

Sal e pimenta do reino moída

 

Preparo

Ligue o forno a 200°C. Bata as claras em neve com uma pitada de sal, para que ela cresça e fique mais firme. Coloque a clara em neve em picos firmes na assadeira antiaderente ou com papel manteiga fazendo 4 círculos com um afundado no meio (para adicionar a gema depois). Asse por cerca de 5 minutos. Retire do forno, adicione a gema, tempere com sal e pimenta e volte para o forno por 4 minutos para gema mole ou 8 minutos para gema firme. Aproveite!

 

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *