0

Que tal panquecas salgadas?

Nessa minha (não tão curta) vida, eu nunca conheci alguém que não goste de panquecas. Uma massa simples e que pode variar em um trilhão de combinações de cores, sabores e recheios.

Essa foi uma das primeiras receitas que eu aprendi na vida. Para simplificar minha mãe me ensinou que a receita é sempre na proporção de 1/1/1 (ovo, farinha e leite). Com os anos, eu percebi que prefiro a massa mais fina, então eu mudei para uma e meia de leite, descubra como você a prefere sua panqueca. Acredito que o maior trabalho da panqueca seja o de fritar a massa. Então eu sempre faço duas ou três receitas, frito tudo e armazeno no freezer para as próximas. Uma receita de panqueca rende em média 10 panquecas.
E uma panquequeira antiaderente pode ajudar muito no seu trabalho  e vai custar uns R$15,00 no supermercado.
Panquecas
Rende 10 panquecas

1 copo de farinha (copo de requeijão, 300ml)

1 ovo

1 e ½ copos de leite
1 pitada de sal

 

Preparo

Em um liquidificador bata todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Utilize um papel toalha umedecido em óleo. Com o auxilio de uma concha, despeje uma porção para cobrir a paqueira e aguarde que a massa cozinhe e se solte da frigideira. Vire e doure do outro lado. Retire do fogo e repita o processo até acabar a massa. Recheie a gosto.

 

Bon appetit!!!
Dica: para fazer massas de várias cores, bata pedaços de legumes cozidos como beterraba, cenoura, talos de verduras ou ainda especiarias como cúrcuma e colorau junto com o leite e os ovos, antes de adicionar a farinha. Esse é uma boa maneira de disfarçar vegetais na comida das crianças. Faça as panquecas da barbie(bata com beterraba para ficar rosa), do Ben 10 (talos verdes) e por ai vai. Você pode também trocar parte da farinha por integral e adicionar farelos (como aveia) a sua receita.

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *