0

Pavlova com marshmellow de Jack Daniel´s

Eu sou super fã da Nigella Lawson. Um dia desses, eu estava com algumas claras sobrando e lembrei de uma receita que ela ensinou, a pavlova. Que nada mais é do que uma torta base de suspiro e um creme por cima. Na versão que ela fez, o creme era de chantilly e a fruta era framboesa. Chantilly não me encanta e framboesa é muito cara e difícil de encontrar no Brasil. Portanto, eu fiz algumas adaptações. O creme eu substitui por um falso marshmellow(receita que uma amiga recomendou) . Feito com leite, açúcar e emulsificante que virou um creme fofíssimo, que eu aromatizei com Uma dose generosa de Wiskey Jack Daniel´s.  E as frutas foram maracujá e morango que são deliciosos e bem mais fáceis de encontrar. Para fazer a base da torta, pegue uma folha de papel vegetal, o fundo da forma de aro removível (ou um aro de 20cm)e um lápis. Desenhe um circulo em volta da forma e siga a linha que ficou no papel. Assim fica bem mais fácil para fazer um circulo bonito.
Pavlova com marshmellow de Jack Daniel´s, maracujá e morango
Massa
4 Claras
1 pitada de sal
16 Colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de vinagre
2 colheres de sopa de amido de milho
Falso Marshmellow
½ xícara de leite
½ xícara de açúcar
1 colher de sopa de emulsificante
Cobertura
1 maracujá
½ caixa de morangos
Preparo
Massa
Ligue o forno a 200°C. Em uma batedeira bata as claras com sal. Acrescente o açúcar e continue a bater até que a vire um creme fofo e brilhante (cerca de 10minutos). Adicione então o vinagre e o amido e bata por mais 2 minutos. Distribua o creme no centro do circulo que você desenhou no papel vegetal (foto acima) e acerte as bordas com o auxilio de uma colher. Leve ao forno a 200°C por 10 minutos, depois reduza para 160°C e asse por mais 30 minutos. Passado esse tempo, desligue o forno e deixe lá até esfriar.
Falso Marshmellow
Adicione todos os ingredientes na batedeira e bata por 15 minutos.  O resultado será um creme bem branco, parecido com a massa do suspiro, so que a textura é bem mais soft. Reserve em geladeira.
Montagem
Retire a massa de suspiro do papel vegetal e acomode no prato que você vai servir.  Coloque o marshmellow. Finalize com as frutas picadas ou inteiras.

Bon appétit!

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *