0

Pudim na panela elétrica de arroz

Eu já tinha lido, mas nunca tinha me aventurado a fazer o pudim na minha panelapudim de panela elétrica elétrica de arroz. Até que semana passada, meu marido ficou com febre e dor de garganta e para mima-lo perguntei se ele queria um bolo de coco gelado ou um pudim. Ele me disse que queria os dois (rsrsrsrs). Como ambos são rápidos de preparar, mas ambos dependem do forno, resolvi ver como ficaria o pudim na panela. Ficou pronto mais rápido que no forno e ficou cremoso igual.

 

Pudim na panela elétrica de arroz

 

1 lata ou caixa de leite condensado

250 ml de leite

3 ovos

Para a calda

1 xícara de açúcar

1/3 xícara de água

 

Preparo

Calda

Em uma panela, caramelize o açúcar e adicione a água. Coloque esse caramelo em uma forma de pudim que sirva na sua panela de arroz.

Pudim

Bata todos os ingredientes no liquidificador e bata por um minuto. Despeje na forma caramelizada.

Coloque água no fundo da sua panela de arroz, encaixe a forma de pudim, tampe e aperte o botão de cozinhar. Quando o botão da panela mudar para a função aquecer, está pronto. Leve para gelar por duas horas e sirva a seguir. Eu também vi uma receita que faz direto na vasilha da panela elétrica, mas nesse dia não me arrisquei porque não queria atrasar a entrega do pudim para o meu dodói, mas ainda vou testar. Aproveite!

 

 

 

 

 

 

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *