0

Quiche de alho poró e champignon

Ontem foi dia dos namorados. Decidi fazer algo leve de prato principal, já que a sobremesa seria mega pesada. Fiz uma quiche e acompanhei com salada de alface roxa e tomate, ao molho de mostarda escura e mel. Juro, levei 15minutos  para fazer tudo e lavar a louça. Enquanto ela assava, eu cuidei de cobrir a sobremesa e de me arrumar para aguardar o marido voltar da pós.

Quiche de alho poró e champignon
Receita para uma forma de quiche de 20cm
Massa
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
2 colheres de sopa de agua
100grs de manteiga gelada em cubos
Recheio
1 haste de alho poró em fatias finas
1 xícara de champignon em fatias
1 lata de creme leite
4 ovos
Sal, pimenta, noz moscada e azeite a gosto.
Preparo
Massa
Em uma tigela, junte todos os ingredientes e com a ponta dos dedos envolva a farinha nos cubos de manteiga. No começo vai parecer uma farofa,  mas em seguida você vai perceber a liga maior. Quando a massa ficar lisa, distribua na forma com o auxilio dos dedos e leve a geladeira para que a massa fique  mais firme. Não é necessário untar a forma pois a massa é gordurosa e não gruda. Ps. O ideal é a massa descansar uma hora na geladeira antes de colocar na forma e descansar novamente por 15 minutos quando já estiver pronta para ir para o forno, mas eu não tinha esse tempo e ficou deliciosa.
Recheio
Em uma frigideira aqueça o óleo e frite o alho poró. Misture o champignon e desligue o fogo. Distribua essa mistura em cima da forma que esta com a massa na geladeira, e reserve sob refrigeração. Ligue o forno a 180C.Em uma tigela, bata os ovos com o creme de leite até  obter um creme homogêneo. Coloque esse creme por cima do refogado de alho poró e leve ao forno até que doure :) .
Bon appétit!!!

 

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *