0

Sorvete caseiro de baunilha

Eu tenho um amigo de longa data que, para mim, é um irmão. Ele é californiano, e assim como eu, também não possui família em São Paulo. Esse final de semana o irmão dele veio de Miami e eles estavam aqui em casa para bater um papo e almoçar.
Eu fiz Varenikes (um tipo de ravióli Judaico) e para sobremesa torta de limão e esse sorvete caseiro. O toque de fazer  tudo do começo deixou nossos convidados encantados. E me deu ainda mais prazer em pensar nos próximos encontros :)
Sorvete de baunilha
Ingredientes
2 xícaras de leite
1 xícara de açúcar
1 fava de baunilha
5 gemas
500ml de creme de leite fresco batido em ponto chantilly
Preparo
Leve ao fogo o leite, o açúcar e a baunilha. Enquanto isso, bata as gemas na batedeira até formar um creme branco. Quando o leite ferver, verta-o sobre as gemas ainda batendo. Em seguida, volte ao fogo esse creme de gemas e misture até que o creme fique mais firme. Reserve em geladeira. Quando frio, misture ao Chantilly. Coloque na sorveteira   por 30minutos e depois leve ao freezer. Se não tiver a sorveteira, bata em batedeira por 3 vezes, respeitando 1 hora de intervalo de freezer entre elas.
Observação: eu coloquei um pouco da mistura  em uma tigela sem levar a sorveteira e sem bater 3x na betedeira etambém ficou deliciosamente  cremoso.
Bon appétit!!!

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *