0

Torta de brigadeiro branco e creme de nutella

Esse feriadão prolongado rendeu muitas experiências e delícias na cozinha de casa. Estou de TPM e o meu marido é um formiga o mês todo. Claro que o segredo para comer gostosuras e não engordar, é controlar o tamanho da fatia.
Essa torta foi uma criação minha, mas na verdade é a junção de receitas simples que resultaram em uma perdição de colher :) aproveite!
Torta de brigadeiro branco e creme de nutella
Receita para uma forma de 15cm
Ingredientes
Massa
1 pacote de biscoito de 90grs
1 colher de sopa de margarina
Brigadeiro branco
1 caixa de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
Creme de nutella
1 pote de nutella de 160grs
1/2 lata de creme de leite sem soro
Decoração
1/2 pacote de biscoito champagne
1 cereja
Preparo
Massa
Ligue o forno em 180c.Com o auxilio do liquidificador, triture o biscoito. Misture o biscoito com margarina. Forre o fundo de uma forma de fundo removível untada e leve ao forno por dez minutos. Reserve.
Brigadeiro branco
Junte o leite condensado e a manteiga e cozinhe por cerca de 8minutos, até que desgrude do fundo da panela.
Creme de nutella
Leve a lata de creme de leite ao freezer por 10minutos. Faça dois furos no findo da lata para que o soro escorra. Abra a lata e retire meia lata do creme e misture com a nutella.
Montagem
Na forma com a base biscoito, coloque  camada fina de brigadeiro branco. Corte o biscoito champagne ao meio e espete na fina camada  brigadeiro branco até completar a forma. Coloque o brigadeiro restante. Finalize com o creme de nutella e a cereja. Leve a geladeira por cerca de 1 hora. Para facilitar a desmontagem, apoie a forma sobre uma lata e empurre as laterais( foto acima).
Bon appétit!!!

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *