0

Torta de limão com suco de saquinho

Torta de limão é um clássico sempre muito bem vindo em um almoçtorta de limãoo de família. Utilizar o suco de saquinho é uma excelente alternativa quando estamos na entressafra da fruta ou na pressa como foi o meu caso nesse dia( faltava uma hora e meia para a convidada chegar e eu não sabia o que fazer de sobremesa).

 

Torta de limão com suco de saquinho

Massa para uma forma de 22cm de diâmetro por 4cm de altura

1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
125g de margarina ou manteiga
2 gemas

Recheio
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 suco de saquinho sabor limão

Cobertura
2 claras
1/2 xícara de açúcar

Preparo
Massa
Misture todos os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea.Se a sua massa ainda não estiver com a liga desejada, adicione uma colher de água gelada. Espalhe a massa na forma e leve ao freezer por 10 minutos. Ligue o forno a 200•C. Em seguida leve a massa do freezer ao forno e asse por 15 minutos.
Recheio
Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar um creme bem firme(cerca de 3 minutos). Reserve.
Cobertura
Na tigela da batedeira, coloque as claras e o açúcar e misture. Coloque água em uma panela e aqueça a mistura de claras em banho maria até todo o açúcar derreter mexendo sempre( esfregue a mistura entre os dedos, deve ser zen granulações do açúcar, cerca de dois minutos). Bata em velocidade alta por 5 minutos ou até ficar bem firme.
Montagem
Distribua o recheio na massa assada, coloque a cobertura em um saco de confeitar ou espalhe com um colher. Se tiver maçarico, toste a torta e leva para gelar por meia hora. Aproveite!

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *