0

Torta mousse de maracujá

Essa torta é doce e azedinha ao mesmo tempo, com a massa crocante com um leve toque de gengibre, a cobertura de merengue tostado e fez o maior sucesso em um almoço que fiz para alguns amigos. Eu fiz uma receita pequena, em um aro 20cm e rendeu 6 belas fatias para servir.  Espero que vocês curtam a receita e adocem um pouquinho mais a vida.

 

 

 

Torta mousse de maracujá

 

Ingredientes

Massa

1 pacote de biscoito maria triturado

2 colheres de sopa bem cheias de margarina gelada

1 pitada de gengibre ralado (opcional)

Recheio

1 lata de leite condensado

1 lata de suco concentrado de maracujá (a lata do leite condensado é utilizada para medir o suco)

1 caixa de creme de leite

3 claras em neve

½ xícara de açúcar + 1 colher de sopa

 

Preparo

Massa

Em uma tigela, misture o biscoito e o gengibre com a margarina com a ponta dos dedos até obter uma que quando formar uma bolinha ela não se desfaça e nem fique muito mole. Distribua na forma ou no aro de 20cm e leve ao forno a 180°C por 15 minutos. Espere esfriar.

Recheio

Em um liquidificador, bata o leite condensado, o suco de maracujá e o creme de leite por cerca de 5 minutos. O creme vai ficar bem firme, quase parando o liquidificador. Em uma batedeira, bata as claras em neve com o açúcar até ficar bem firme. Reserve seis colheres de sopa das claras batidas para fazer a cobertura. Misture o restante das claras com o creme que está no liquidificador.  Despeje essa mistura na massa que já está assada e fria. Misture às claras reservadas a colher de açúcar que também já estava separada. Distribua por cima do creme de maracujá e leve a geladeira por  2 horas para firmar. Na hora de servir, se quiser, toste a torta superficialmente com o auxilio de um maçarico.

 

Bon appétit!!!

 

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *