0

Varenikes ao molho Alfredo

Varenike é uma massa (no mesmo estilo do ravioli) recheada de batata e cebola, usado como acompanhamento na cozinha judaica. O molho Alfredo é uma delícia italiana, inventado em Roma em um restaurante que leva o nome do molho. Esse é um daqueles pratos que exigem dedicação, mas ao come-lo, temos a certeza que o tempo gasto valeu a pena. Eu fiz para um almoço de domingo em que recebi um amigo e seu irmão da Califórnia. Normalmente eu não me encabulo com elogios, mas naquele domingo eles foram tantos, que eu já não sabia como responder. J se inspirou???

 

 

Varenikes ao molho Alfredo

 

 

para 4 pessoas

 

 

Ingredientes

 

Massa

 

2 ovos

 

2 colheres de sopa de azeite

 

1 colher de chá Sal

 

1 colher de café Açúcar

 

4 colheres de sopa de água

 

2 xícaras de farinha de trigo

 

 

Recheio da massa

 

3 colheres de sopa de manteiga

 

200grs de cebola em cubos

 

1 colher de sopa de bicarbonato

 

250grs de batata cozidas e amassadas

 

Sal e azeite a gosto

 

 

Molho

 

1 lata de creme de leite sem soro

 

2 colheres de manteiga

 

1 xícara de parmesão ralado

 

Sal a gosto

 

 

Preparo

 

Massa

 

Em uma tigela, misture todos os ingredientes líquidos da massa e vá acrescentando a farinha aos poucos. Sove bem até não grudar mais na mão. Abra a massa finamente com a ajuda de um rolo,  corte em círculos com a ajuda de um copo ou cortador.

 

Recheio

 

Em uma panela, aqueça um pouco de azeite e frite as cebolas em fogo alto. Quando começar a dourar, acrescente o bicarbonato para que a cebola não desmanche. Acrescente a manteiga, o sal e a batata amassada. Misture bem e desligue.

 

Montagem

 

Coloque uma porção do recheio, molhe a borda dos discos com água e feche formando uma meia lua. Feche bem pressionando com um garfo. Coloque para cozinhar em água fervente. Quando subir, espere mais dois minutos e retire da água.

 

Molho

 

Em uma frigideira bem grande, derreta a manteiga, coloque o creme de leite e o parmesão. Quando ferver, adicione os varenikes e mexa com delicadeza. Sirva a seguir.

 

 

Bon appétit!!!

 

 

 

Thais Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *